Projetos

Vidas Transformadas

As maiores conquistas se expressam através de renovações na forma de pensar e agir daqueles que passam pelo atendimento ou recebem algum tipo de orientação.

Vejamos alguns casos:

Rogério Antônio da Silva, 45 anos

Rogério Antônio da Silva, 45 anos

“Em 2014 eu estava sem perspectiva de vida, morando nas ruas, quando uma pessoa da instituição Crescimento Limpo da cidade de Itu/SP me ofereceu ajuda para tratamento das drogas. Ele me disse que na cidade de Itapeva/SP havia uma instituição que poderia me ajudar. Eu não tinha condição de pagar, e me encaminharam para o Salva Vidas, onde fui acolhido e iniciei um tratamento para dependência química.

Usei drogas por 25 anos, e começar a mudar meus hábitos para mim era muito difícil, mas fui muito bem cuidado pela equipe do Salva Vidas e consegui superar as fases difíceis de adaptação e com a ajuda de Deus e equipe conclui meu tratamento. Mas como a entidade Salva Vidas tem um programa de pós-tratamento fui acolhido para segunda fase para reinserção social aonde estou até hoje. O diretor me arrumou emprego na área de construção civil onde trabalho atualmente, e foi me ensinando como lidar com as finanças, e de início colocamos a meta de tirar minha CNH, e conclui com sucesso. Após isso veio a meta de comprar um lote, e acabei de cumprir esta nova meta. Estou muito realizado pela oportunidade de viver essa nova vida, sou grato a Deus e a instituição que me ajudou e vem me ajudando a cada dia.”


Laudelino Rodrigues de Souza, 50 anos

Laudelino Rodrigues de Souza, 50 anos


“Nasci na cidade Guapiara/SP uma cidade muito pequena. Numa certa ocasião me separei de minha primeira mulher e acabei perdendo o controle emocional de minha vida, e me afundei no álcool. Acabei indo para Itapeva/SP e me deparei morando na rua sem qualquer dignidade. Numa certa noite, em janeiro de 2010, fui abordado por  um grupo de voluntários da entidade Salva Vidas. Eles me ofereceram ajuda, disseram que Deus tinha uma vida digna para mim e acabei aceitando ir para o tratamento da dependência do álcool e cigarro. Passei pelo tratamento completo na entidade, e neste período Deus realmente restaurou minha vida. Tempos depois conhecei minha atual esposa Mara, ela era vizinha da entidade e acabamos nos casando dentro da instituição.

Hoje, 6 anos já se passaram e conquistei minha dignidade de volta. Consegui voltar à minha profissão de pedreiro e montei uma construtora para prestação de serviços de construção civil. Conquistamos em família nossa casa própria, um sonho para alguém que morava na rua. Conquistamos nosso carro próprio quitado por sinal, e consigo dar suportes aos meus fi lhos do primeiro casamento como um pai responsável. Vivemos um dia de cada vez. Participamos da instituição Salva Vidas através dos encontros mensais ‘Celebrando a Recuperação’ e só tenho a agradecer à Deus e à instituição por me devolver a esperança de viver.”


Rodrigo Ap. de Lara Medunekas, 29 anos

Rodrigo Ap. de Lara Medunekas, 29 anos

“Minha história de recuperação se iniciou em uma outra comunidade terapêutica em 2009. Eu era dependente de crack e outras substâncias. Participei de tratamento mas infelizmente, na minha saída para reinserção social eu recai nas drogas e minha vida só piorou. Eu era funcionário público concursado – Guarda Civil Municipal.

Por 6 anos exerci essa função, mas devido às drogas eu perdi o emprego. Fui cada dia mais me afundando nas drogas, até que um dia tomei uma decisão de me internar na Comunidade Terapêutica Salva Vidas, sabendo que esta comunidade era diferente da outra instituição. Decidi tentar mudar de vida, fui até a instituição e contei que não tinha condições de pagar um tratamento. Fui acolhido de maneira que me impressionaram com tanto amor ao ser humano, e isso me deu muita força de vontade para vencer as drogas, e conclui meu tratamento no Salva Vidas.

Voltei para casa iniciando uma nova etapa de minha vida e estava muito confiante. Fiquei 1 ano sóbrio, então acabei perdendo minha mãe, e nesse período fiquei arrasado emocionalmente. Acabei retomando minhas velhas más companhias e recai mais uma vez, até que um dia o fundador da entidade Salva Vidas foi na minha casa para conversar comigo. Eu me encontrava muito envergonhado e arrasado, mas ele disse que não era para eu desistir, que ele estava lá para me ajudar e me chamou para voltar ao tratamento. Naquele dia eu percebi que não estava sozinho como pensava, e brotou em mim uma força que nunca tive e retornei para o Salva Vidas onde Deus verdadeiramente restaurou minha vida.

Conclui mais um tratamento e este de forma muito diferente. Me deram o oportunidade de trabalhar como monitor da instituição e desde este dia minha vida se tornou diferente. Eu percebi que todas as pessoas podem contribuir para recuperação de outras e me sinto realizado em fazer esse trabalho que muito tem me ajudado, e ajudado outras pessoas. Me incentivaram a estudar, e hoje curso Enfermagem, a profissão que minha querida mãe exercia. Já estou no terceiro ano, comprei a moto de meus sonhos à vista, estou me preparando para me casar com a mulher que Deus me presenteou como amiga e companheira. Continuo trabalhando na entidade

Salva Vidas e recentemente fui promovido a Coordenador. Sou uma pessoa restaurada e muito grata a Deus, e agradeço também por esta oportunidade de fazer parte da história da instituição que me ajudou mudar a minha vida.”


Retornar a página de Projetos