Institucional

Apresentação da entidade

Histórico

Itapeva, Estado de São Paulo. Em 2008, um grupo de voluntários começou a prestar apoio a pessoas em condições de vulnerabilidade social, como moradores de rua, viciados em álcool e drogas.

Este trabalho era feito todas as sextas-feiras de madrugada por um grupo de amigos, através da distribuição de alimentos e palavras de autoajuda. Aos poucos, os voluntários começaram a criar vínculos com esse público, e em dado momento o apoio se estendeu à oferta de roupas, cobertores, trabalho e até internação nas casas de tratamento terapêutico da cidade.

Como o trabalho era feito durante a madrugada, não havia local onde levar os assistidos para ter cuidados de higiene pessoal. Além disto, identificou-se a necessidade de um ambiente para que fosse feito um acolhimento e um trabalho voltado à recuperação dos dependentes químicos. Então, no final de 2009 o grupo alugou uma chácara para oferecer este apoio, e foi quando surgiu o Salva Vidas.

Em 2010 o Salva Vidas foi constituído como pessoa jurídica – associação privada sem fins lucrativos – com a criação de uma estrutura organizacional e a sistematização de recursos e atividades de prevenção, orientação, tratamento e reinserção social. Desde então, a entidade conquistou certificações, iniciou parceiras e implantou a Casa de Reinserção Social.

 Linha do Tempo

linha-tempo


Retornar a página de Institucional